O nível de paridade entre o currículo mundial de contabilidade e a matriz curricular do curso de ciências contábeis das principais Instituições de Ensino Superior do município de Feira de Santana-Ba

Sávia Emanuella Luzia Trindade, Mirian Gomes Conceição, Ana Carla Evangelista dos Santos, Kroiff Freitas Araújo

Resumo


O presente estudo teve como principal objetivo analisar o nível de paridade entre o Currículo Mundial (CM) de Contabilidade e a matriz curricular do curso de Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior (IES) de Feira de Santana-Ba. Para tal, esta pesquisa é de ordem descritiva, utilizou-se da análise documental para coletar os dados junto as IES de Feira de Santana que possuem o curso de Ciências Contábeis. Através dos principais resultados, foi possível constatar que as IES têm maior nível de similaridade com a área de conhecimento 3, que trata da Contabilidade Básica e assuntos correlacionados, a menor aderência aos assuntos do CM, constatou-se na área de conhecimentos em informática. Ademais, as IES analisadas apresentam um nível satisfatório de similaridade com o CM.


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